Nossa História

INTERNACIONAL FLORES – DESDE 1975

Senhor Antônio Saviotti nascido em 1917, de descendência Italiana, casou-se com Tereza Prezotti em Setembro de 1941, constituindo família na cidade de Barbacena no estado de Minas Gerais. Tiveram seis filhos, são eles Irineu, José Ari, Darcilei, Derci, Dermínia e Dalíria.

Irineu Felício Saviotti, nascido em 28 de fevereiro de 1943 e José Ari Savioti, nascido em 19 de março de 1945, os filhos homens, sempre estavam ao lado do pai nos negócios de agricultura.

internacional-flores

Flores do Itamaraty na 206 sul (1974), Construção do Prédio da 205 sul (1976), Interflora (1977), Internacional Flores (1998).

No início dos anos 70 tomaram a iniciativa de desenvolver o setor de produção de flores em sua chácara que se chamava Maravilha das Rosas na cidade de Barbacena.

Dois anos depois foi fundada a UNIFLOR – União Barbacenense de Floricultura-, com 132 associados, visando comercializar em exportação e tempos depois também o comércio interno, assumindo o mercado brasileiro.

José Ari Savioti entrou para Diretoria da UNIFLOR, e passou a fechar uma série de contratos em todo território brasileiro, foi quando percebeu a grande demanda na região centro-oeste, em especial na Capital Federal.

Em 1974, José Ari Savioti renunciou a diretoria da UNIFLOR e em comum acordo com seu pai e seu irmão Irineu veio para Brasília, procurar um local para montar a própria floricultura da família, pois todos estavam sempre unidos.

E em 04 de maio de 1974, foi inaugurada a Flores do Itamaraty, que se localizava na CLS 206 Bloco A loja 20 no bairro da Asa Sul, com muita dificuldade, mas com muita coragem, seguiu em frente somente José Ari e um funcionário, pois o pai e o irmão tinham que ficar na fazenda.

Prosseguiu anos após anos, conseguiram um empréstimo, compraram seu próprio terreno e construíram um prédio, foi quando Irineu já estava em Brasília, para ajudar no crescimento da empresa.

Com isso em Junho de 1977, criou-se a Interflora, na CLS 205 Bloco A loja 35, na frente da loja em que começaram a empresa. A inauguração e a seqüência de trabalhos foi um sucesso total, com um árduo trabalho em conjunto e muita competência a Interflora se tornou uma das melhores loja de Brasília.

Trabalhou-se muito para caminhar rumo ao sucesso, fizeram muitas ornamentações de casamento, festas e até formaturas, onde era a única Floricultura a decorar festas de formatura.

A Família Saviotti, sempre muito unida, nunca se desvinculou da sua cidade Barbacena, onde até hoje ainda existe a fazenda, que é conservada pela família. Os anos foram se passando e José Ari casou-se em 20 de Maio de 1978 com Rita de Cássia Rozeira Torres, ao lado de quem construiu sua família, com seus três filhos: José Ari Junior, Jardel Antônio e Rita de Cássia e em 31 de maio de 1980 foi à vez de Irineu Felício se casar com Maria Laura Pimentel e também construir sua família com três filhos: Daniela, Irineu Junior e Bruno.

Em 1980 a Interflora, foi privilegiada e abençoada por ser a empresa de Floricultura a decorar o altar na vinda do Papa João Paulo II ao Brasil e desde então todo dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), decoramos o Papa Móvel para as festividades da Santa.

A empresa Interflora continuou com força total e em Março de 1984, recebeu o prêmio de “Melhor empresa do Ano de 1983”.

Com a morte do Sr. Antônio Saviotti em 04 de novembro de 1991, a Interflora ficou somente para José Ari e Irineu, que continuaram lutando e crescendo o sonho da família.

Em Maio de 1998, recebeu o premio de “Melhor do ano de 1997” com solenidade no clube AABB.

No ano de 1998 no mês de outubro a Interflora passa-se a se chamar Internacional Flores, com marca registrada.

A Família, sempre muito unida contava sempre com a ajuda dos filhos de José Ari e Irineu, nas datas de mais movimento como Dia Das Mães e Dia Dos Namorados. Mas quem continuou sempre a ajudar o pai José Ari e o tio Irineu, foi o filho mais velho, José Ari Savioti Junior, que se casou em Abril de 2009 com Célia Cristina Jales e sendo assim em Março de 2010 adquiriu a Internacional Comércio de Flores e Plantas Ltda para que com muito esforço, competência e acima de tudo, amor, continue o trabalho da Família Saviotti.